segunda-feira, 15 de março de 2010

FAS Cruz





11ª Estação – Jesus é pregado na cruz.

“ Quando chegaram ao lugar chamado calvário, crucificaram-no a Ele e aos malfeitores, um á sua direita e outro á sua esquerda.”

Por vezes, na nossa vida encontramos lugares aos quais poderíamos chamar “calvário”. Em muitas situações, seja na escola, no trabalho ou até mesmo em casa, somos nós próprios quem crucifica, maltrata e despreza os outros. Muitas vezes achamos que não vale a pena lutar contra aquilo que sabemos que está mal ou injusto, apenas por preguiça.

Cada prego nesta cruz simboliza as coisas que fazemos (ou deixamos de fazer) e que, consequentemente, magoam o nosso próximo. Uns maiores, outros mais pequenos, uns mais profundos que outros e até mesmo aqueles que já foram retirados mas que, tal como as nossas acções, deixaram as suas marcas profundas. É ao pensarmos nestas nossas falhas que nos lembramos daqueles que precisam de nós e estão mais desamparados e tantas vezes sozinhos: os doentes.


Assim, o nosso grupo propõe como exercício radical visitar uma pessoa doente e gastar um pouco do nosso tempo com ela, nem que seja oferecendo-lhe algo tão simples como um sorriso ou uma palavra de conforto.

2 comentários:

Anokas disse...

olha que carinhas larocas.. oh cutchi cutchi!!! =p
estava bonita sim senhoraaaaa! ;)

mim disse...

eheh
ainda ñ tinha visto a foto publicada
lol
tá demais com o azul de fundo !!!